GP da Inglaterra

O ano de 2009 pode abrigar o último GP da Inglaterra no circuito de Silverstone. 2010 já poderá ser no circuito de Donington Park. 2010 também será o palco de uma nova (ou não) F 1. Os desentendimentos entre a Associação de Pilotos e o Presidente da FIA, Max Mosley, pode encontrar em Bernie Ecclestone um ponto de pacificação quanto à controvérsia na limitação do orçamento das equipes para o ano que vem. Se as equipes se comprometerem a ficar por 5 anos, o detentor dos direitos comerciais da F1, garantiu que não haverá qualquer ingerência no quanto as equipes podem gastar

Caso esse entendimento não venha, 8 equipes deixarão a F1 para formaram um novo campeonato em 2010, o World Grand Prix.

Parece que a poeira está baixando... e a bola de Max Mosley também!

Mas deixando esse 'tapetão' pra lá, o destaque nos treinos deste sábado foi a dupla da Red Bull, Sebastian Vettel e Mark Webber, 1º e 3º lugares respectivamente. Barrichello, em 2º, comemorou o acerto nas mudanças de seu carro. As decepções ficaram por conta do campeão mundial Lewis Hamilton, que largará em 19º e o lider do campeonato Jenson Button (6º). Felipe Massa largará na sexta fila (11º) ao lado do polonês Robert Kubica.

O GP de Silverstone, que ganhou o apelido carinhoso de "Silvastone", em homenagem ao nosso tricampeão Ayrton Senna da 'Silva', será amanhã a partir das 9 hs.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.