Porque declaro meu voto em Jaques Wagner.

O governador Wagner é extremamente criticado aqui no Sul da Bahia, pois como dizem, não há uma obra do governo da Bahia por estas bandas de cá. Fala-se nessa ferrovia, mas nada que tinha ultrpassado o campo dos papéis e burocracia.

Quero crer que mais 4 anos para Wagner, serão a oportunidade de que acerte nos pontos em que, escancaradamente, errou.

Não arrisco votar em Geddel. Piorou em Paulo Souto. Em havendo a remota possibilidade de segundo turno, prefiro o Geddel a Souto.

Souto não deveria nem ser candidato. É o que tem de mais expressivo do ranço do "carlismo". Aquela velha política clientelista, coronelista e atrasada. Aquele adágio que o velho ACM impôs na Bahia por tanto tempo: "Aos amigos tudo. Aos inimigos os rigores da lei (no mínimo)". E aí outro erro de Wagner: muitos carlistas de carteirinha, continuam ocupando cargos de destaque no governo, quando na verdade, estes quadros poderiam estar ocupados por bons técnicos simpatizantes à ideologia do governador. Posso citar dois delegados, carlistas até a unha e estão aí, com cargos de confiança (??).

Paulo Souto seria o fim de uma era. Era pra ter sido. Não foi por dois motivos: 1) porque teve a audácia de se candidatar; e 2) porque Wagner não os extirpou de uma vez.

Lembro de um certo secretário do Souto, que descontente com minha atuação, em não atender determinados pedidos, conseguiu uma estaparfúdia transferência para uma cidade no meio nada, chamada "Brejolândia". E o pior vem agora: a remoção, segundo a portaria, era "a pedido". Sabe quem foi o secretário? Um tal de Flamarion. Depois que impetrei um "MS", o diretor do DEPIn Mauro Moraes (??) ligou pra minha casa pedindo arrego, pois o delegado-chefe, disse pra ele se virar e resolver o problema, pois no Mandado de Segurança, nestas questões, a autoridade coatora é o delegado-chefe. Foi aí que eu fui me bater em Santa Luzia. Esta sim , por minha escolha, depois que o Mauro Moraes me ligou "pianinho".

Eu tenho motivos pra que esse tipo de política volte? Pelo contrário. Não só Souto, mas tudo que a ele esteja ligado, vá pra bem longe da Bahia.

Wagner é perfeito? Não. Wagner acertou na segurança e em outro aspectos? Não. Mas Wagner está no caminho. Só continua na mediocridade se quiser. E o principal: Wagner representou um outro ar na política baiana. É outra filosofia de governo. Antes você dormia em uma cidade, mas o Diário Oficial já tinha te transferido para outro lugar, sem nem você saber. Hoje, não vejo isso acontecendo, até por conta da aprovação da Lei Orgânica.

Geddel, como na matéria do jonalista Paixão do "A Tarde" é uma icógnita. Ninguém sabe o que vem de lá (ainda bem que não vem). E prefiro não apostar. Mas tem gente que aposta. Aposta que o que teremos seria um "neo carlismo".

E o "carlismo' ja´teve seu espaço na Bahia. Chegou, "cabou"! "Neo", tô fora!

Wagner é a melhor opção. Até porque o que Geddel quer, Wagner tem de sobra: a 'ponga' na popularidade da presidente Lula.

Por isso, declarei meu voto. Mas muita coisa coisa precisa mudar. E não precisa muito esforço. Basta uma canetinha. Pode ser Bic mesmo...

Um comentário:

  1. Jaques wagner nã fez nada nem pelo sul, nem pela Bahia! Wagner se apoiou nas obras de Lula! Não tem nenhuma proposta dele mesmo! E se não fez no 1º, não vai fazer no 2º.!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.