Concurso Polícia Civil: 22% de abstenção



Dos 45,5 mil inscritos no concurso da Polícia Civil do Estado da Bahia, quase 10 mil deixaram de comparecer ao concurso realizado neste domingo (5), pela Secretaria de Administração (Saeb). A abstenção total foi de 21,77%. As provas, aplicadas pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), ocorreram em Salvador, Barreiras, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista.

A realização das provas transcorreu com tranquilidade em todas as cinco cidades-sede. O maior percentual de abstenção foi registrado na cidade de Barreiras, onde 747 (28,57%) dos 2,6 mil postulantes deixaram de comparecer aos locais de prova. Salvador, cidade com maior número de inscritos no concurso público - 29,4 mil - contou com 6.599 (22,37%) de ausentes.

Interessado no cargo de delegado, Leandro Souza de Carvalho saiu satisfeito da seleção. "A prova estava condizente com a proposta, de ótimo nível e adequada ao cargo", avaliou. Leila Tatiana Martins Guimarães, também candidata ao cargo de delegado, teve a mesma opinião. "A prova exigiu alto nível de conhecimento, porém, com ótimas condições para quem estudou", arrematou.

O concurso preencherá um total de 600 vagas para os cargos de delegado (100), escrivão (100) e investigador (400). Além do concurso da Polícia Civil, o Estado realiza concursos públicos para provimento de cargos da Polícia Militar, Secretaria do Meio Ambiente e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema/Inema) e Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). Ao todo, os quatro certames totalizam 2.809 novas vagas para ingresso na administração pública estadual
 
Fonte: SAEB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.