Lixão de Itabuna volta a ser "destaque" na Globo

O lixão é o mesmo, o problema é o mesmo, mas a administração e o repórter são outros. Este é o César Menezes e a foto é do Oziel Aragão



Depois que deixou a bancada do Jornal das Dez, da Globo News, o jornalista André Trigueiro passou a apresentar matérias sobre o meio ambiente e sustentabilidade.

Uma dessas matérias foi ao ar na madrugada desta terça-feira (28), no Jornal da Globo. Trigueiro falava do aumento da quantidade lixo e do despreparo dos municípios para tratarem os resíduos.

Em 2003 cada brasileiro produzia uma média de 950 gramas de lixo. Dez anos depois, a quantidade está em 1, 223 kg. Ou seja, quase trezentos gramas a mais em 10 anos.

Dentre os municípios que ilustraram a matéria como exemplos a não serem seguidos na forma de tratamento  - ou falta de - do lixo, Trigueiro citou o já famoso "Lixão de Itabuna" (com maiúsculo sim; o 'trein' ficou famoso).

O assunto que já foi matéria no Jornal Nacional, volta a ser 'destaque' no Jornal da Globo. Será que estão esperando o "Lixão" ganhar o prêmio de melhores do ano no Faustão para só depois tomarem uma providência?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.