50 anos dos Stones




Uma dúvida que irá pairar: qual a melhor banda de rock de todos os tempos? Beatles ou Stones? Gerações e gerações passarão com argumentos favoráveis às maiores bandas que o mundo presenciou. Uma coisa em comum: a intensa produção musical dos anos 60. Sim, porque a se ponderar o quesito longevidade fica clara a perpetuidade dos Stones. Os Beatles decretaram 'o fim do sonho' em 1970. Hoje, 12 de julho de 2012, passados 42 anos do fim da carreira do "Fab Four", os Stones comemoram 50 anos de estrada. E uma estrada altamente sinuosa, com curvas as mais perigosas, recheadas de álcool, dogras, mulheres, brigas e muito, muito dinheiro.

Os Stones, hoje, em Londres, na chegada à exposição fotográfica 'Rolling Stones: 50' na Somerset House, em Londres; banda completa meio século de carreira nesta quinta-feira (12) (Foto: Ki Price/Reuters)


Além de uma exposição percorrendo os 50 anos de rock dos Stones, aberta hoje em Londres e que contou com a presença dos mesmos, também acabou de ser lançada uma biografia sobre a vida de Mick Jagger. "Mick: The Wild Life and Wild Genius of Jagger", conta que Mick Jagger já teria ido pra cama com mais de 4 mil mulheres. E que a certa altura teria procurado uma terapeuta para tratar sua compulsão por sexo. Teria seduzido a terapeuta.

Ronnie Wood, guitarrista da banda, informou que os Stones ensaiaram por um tempo,em Nova Yorque, já para os shows comemorativos dos 50 anos da banda. "O que fazemos é viver com esperança, e tomara que nesta semana apresentemos alguns planos", disse Wood, acrescentando que a banda passou recentemente alguns dias ensaiando num estúdio de Nova York e que foi como uma "volta às aulas". Disse Wood, nos Stones desde 1975, quando entrou para substituir Bill Wyman.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.