A Liga x Profissão Repórter

Mais uma  noite de terça-feira em que dois bons programas se digladiam. Enquanto a Band vem com uma matéria especial sobre a visita do Papa, o programa dirigido pelo experiente jornalista Caco Barcellos parece ter 'viajado na maionese' e traz uma matéria fria sobre festas populares.

Além da visita do Papa, A Liga também traz uma reportagem especial sobre o episódio que ficou conhecido como o sequestro do ônibus 174, ocorrido em junho de 2000, no qual o menino que se transformou em um mendigo de rua, acabou sequestrando um ônibus, mantendo reféns por cinco horas. O episódio foi mostrando ao vivo pela tv, inclusive com o desfecho trágico vitimando uma garota. O menino era o Sandro Barbosa, um dos sobreviventes de outro trágico episódio, a Chacina da Candelária. Talvez um link inteligente sobre dois momentos históricos ambientados no Rio de Janeiro.

Com tantos temas atuais, o Profissão Repórter parece dar sinais de esgotamento, diferentemente do programa da Band que esbanja criatividade e ousadia nas matérias apresentadas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.