O nome do dia: Gerson Camarotti


Recém-iniciado o segundo semestre do ano, o jornalista pernambucano Gerson Camarotti, que completa 40 anos em dezembro, já tem motivos suficientes para fechar  positivamente o balanço 2013. Conseguiu a primeira entrevista exclusiva no pontificado do Papa Francisco.

Camarotti formou-se em jornalismo, em 1995, pela Universidade Católica do Pernambuco, e pós graduou-se pela UNB, em Brasília, em 2008, estando na capital federal até hoje.

Em entrevista à Globo News, aonde é repórter especial do Jornal das Dez, Camarotti a todo tempo frisou que o trabalho que culminou com a entrevista com o Papa Francisco não foi um trabalho de uma semana, ou só no contexto da JMJ. "É a construção de um trabalho de 8 anos e começou com o Conclave que escolheu o Papa Bento XVI, em 2005 e se intensificou com a sua renúncia. Foi uma aposta da Globo News".

E a aposta não foi cega. O trabalho de conclusão de pós-graduação de Camarotti teve como tema central a igreja. "Estratégia Política da Santa Sé para reaproximação da Igreja na América Latina", foi o seu artigo e que podemos apontar como o início deste trabalho que resultou na histórica entrevista de ontem.

Camarotti acompanhou todos os passos do Papa no Brasil e o que chamou atenção do jornalista foi a coragem e a simplicidade do Papa em enfrentar temas polêmicos relativos às questões da igreja. "Não fugiu de nenhum tema. Falou com muita verdade, com muita clareza", finalizou Camarotti.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.