"Já começo a sentir saudades", diz Papa Francisco em sua despedida

Papa Francisco na ultima solenidade na Base Aérea do Rio


Em seu último discurso em solo brasileiro, o Papa Francisco agradeceu toda a festa que o Rio de Janeiro fez para recebê-lo. "Dentro de alguns instantes, deixarei sua pátria para regressar a Roma. Parto com a alma cheia de recordações felizes. Essas – estou certo – serão convertidas em oração. Neste momento, já começo a sentir saudades. Saudades do Brasil, este povo tão grande e de grande coração, este povo tão amoroso", começa o pontífice, lembrando em seguida de alguns de seus compromissos no Rio. "Saudade do sorriso aberto e sincero que vi em tantas pessoas, saudade do entusiasmo dos voluntários. Saudade da esperança no olhar dos jovens no Hospital São Francisco. Saudade da fé e da alegria em meio à adversidade dos moradores de Varginha."

O pontífice também agradeceu "o acolhimento e o calor da amizade" demonstrados. "Também disso começo a sentir saudades", enfatiza. Ele disse obrigado, também, às autoridades, aos bispos que o receberam, aos voluntários da Jornada Mundial da Juventude e todos os demais envolvidos em sua visita - incluindo a imprensa. "Agradeço, enfim, a todas as pessoas que, de um modo ou outro, souberam atender às necessidades de acolhida e gestão de uma multidão imensa de jovens, sem esquecer de tantas pessoas que, no silêncio e na simplicidade, rezaram para que esta Jornada Mundial da Juventude fosse uma verdadeira experiência de crescimento na fé. Que Deus recompense a todos, como só Ele sabe fazer!"

Às 19h35 o Papa embarcou na aeronave que o leva de volta ao Vaticano. A previsão da chegada  em Roma  está prevista para as seis horas de amanhã, horário de Brasília.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.