Giro pelo 'fds': 10, 11 e 12 de outubro

AGORA

"A política baiana é um samba do crioulo doido". Entrevista com Moacyr Smith Lima, ex-diretor do Instituto Biófabrica do Cacau, revelando todos os bastidores pós (e pré) demissão do instituto da pasta do ex-secretário Geraldo Simões. Diz que o governo Wagner é " uma colcha de retalhos", que "desagrada gregos, troianos e baianos" (NR : só não entendemos o espanto do ex-diretor, já que o PT nunca conseguiu vencer eleições majoritárias sem alianças, por vezes, as mais esdrúxulas possíveis).

Matéria com mais uma chapa concorrente às eleições da OAB-Itabuna. Chapa Cidadania, Força e Unidade.

Matéria sobre a 28ª Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas.

A "Coluna Livre" de José Adervan, a exemplo da "Malha Fina" de A Região, também mostra 'preocupação' com a função reprodutora do prefeito municipal, informando aos leitores que o Prefeito Azevedo será pai pela 8ª vez. No espaço 'História & Estórias' é o Prefeito Azevedo, à época, apenas 'Capitão Azevedo', mais uma vez, o destaque. Também hilária a brincadeira (de ótimo gosto) de que o vereador Ruy Machado teria partido dessa para melhor (ou pior, quem sabe).

No caderno cultural 'Banda B', a matéria de capa traz o papel dos professores na luta contra a homofobia. A coluna de Roberta Oliveira traz uma homenagem ao Dia das Crianças, com fotos de vários itabunenses na fase pré-juvenil.

A REGIÂO

"Prefeitura deixa de investir em saúde e provoca o caos na saúde". É a matéria de capa que denuncia que em Itabuna um exame de ressonância magnética pode demorar até 10 meses e que o municípío não vem honrando seus compromissos com as clínicas locais a exemplo da Santa Helena, onde desde maio não são atendidas as requisições médicas oriundas da Central de Regulação do município por falta de pagamento. A matéria também fala da 'quase' demissão de Fernanda Ludugero (que nomezinho viu!!), ainda diretora da Atenção Básica e afilhada do secretário Vieira.

A candidatura do vereador Clóvis Loiola a deputado estadual também é noticiado em A Região (o cara mal entrou no ônibus já quer sentar na janela!!)

Na Malha Fina segue firme a preocupação do jornal em noticiar os 'feitos reprodutivos' do Prefeito Azevedo (será que esse povo é estéril? Ou há algum receio com a herança do 'Capitão'?). A nobreza e a burguesia do Legislativo local também é destaque na Malha Fina. Ma ma oooii, vai ganhar 20 mil ou não vai auditoriuuummmm?

Matéria sobre o mercado imobiliário que se volta para o público universitário e concursos públicos para vários órgãos públicos.

A coluna 'Marcel Leal' destaca o 'e-book', livro eletrônico que vem chacoalar o mercado literário nacional, mas adverte: "não vai matar o livro impresso, apenas conviver com ele". Desce o sarrafo no (bando) MST e sobre a 'louca' dos números divulgados pelo Expofenita: 30, 70 ou 80 mil? Responde ou quer os universitários??

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.