Banda Submarino - Palace Hall, 27.11.09.


Ambiente legal, público idem e uma grata surpresa: Banda Submarino.

No início do show pensei que se tratassse de mais uma 'simples' bandinha tocando os 'hits' da atualidade sem mais nenhum compromisso com a boa música. Ledo engano. A Banda Submarino me fez lembrar os tempos da inesquecível "Farol Beach Band" que varreu a região na década de 90 tocando um pop rock de qualidade incontestável.

Sabia que a Submarino era 'persona grata' no Mar Aberto, mas nunca tinha visto uma apresentação da banda. O show começou com um sertanejo diferente: era sertanejo com uma pegada bem rock n' roll, o que já deixou o clima diferente da mesmice que vemos nas festas aqui no eixo Ios-Itabuna. Aos poucos a verdadeira vocação da banda foi se mostrando: os caras tocam um rock n'roll convicente, verdadeiro. Aí eu percebi o apelo sertanejo: chamar público para curtir o espírito da banda que é o mais puro som descendente de "Bill Halley and His Comets".

Taí a dica. Quando quiserem ocupar coluna social com artistas, ocupem-nas com artistas de verdade e não com essas 'bandas loucas' da vida, que só tão aí por causa do 'din din' de papai. Ou seria da viúva??

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.