Notícias da capital baiana

Acabei de conversar com um delegado da DTE (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes) de Salvador, delegacia essa, responsável plea prisão do agente da Delegacia de Roubos e Furtos que prendeu um usuário de drogas e estava o extorquindo.

O delegado me confirmou que realmente houve a extorsão e a notícia chegou à Corregedoria por meio do pai do usuário. A Corregedoria acionou a DTE que foi em busca da equipe da delegacia de Furtos que praticava o crime.

Até o momento da ação, os policiais da DTE, não sabiam se se tratavam de bandidos se passando por policiais ou PMs se passando por policiais civis. Ao serem enquadrados, reagiram atirando e os policiais da DTE responderam, vindo a matar, o que depois descobriram ser um policial civil.

Há mais três envolvidos. Um está foragido e os outros dois disseram por meio de advogados que iriam se apresentar à Corregedoria neste fim de semana ou após o carnaval.

Neste momento, está acontecendo uma reunião no SINDPOC para a deliberação de uma possível greve, justo no período do carnaval.

Nota do blog: precipatada deliberação por greve. Já há informações de que este grupo já vinha realizando outras extorsões. Neste caso, o SINPOC perderá apoio da população.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.