Uniban-SP volta atrás e estudantes fazem movimento pelo uso da minissaia

Após a decisão de expulsar a estudante Geyse Arruda em decorrência do já conhecido episódio da minissaia, a reitor da UNIBAN de São Bernardo dos Campos voltou atrás e revogou a decisão do Conselho de Educação da Universidade que tinha se manifestado pela expulsão de Geyse baseada em, segundo a universidade, "postura incompatível com o ambiente da universidade".

A OAB classificou o ato da UNIBAN como um ato retrógado e o seu estatuto contrário às garantias e liberdades constitucionais asseguradas na Carta Magna. O MEC irá convocar o Conselho da universidade para analisar a decisão de ter expulso a estudante. E a Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito policial para imputar as condutas de injúria, discriminação e cárcere privado aos estudantes que hostilizaram a estudante Geyse.

Já os estudantes da PUC-RJ, em solidariedade à estudante, vão acelerar uma campanha pela uso da minissaia como uniforme obrigatório na universidade. O Rio é sempre o Rio...

Nota do blog: até agora não entendemos o porquê desse ato estúpido e selvagem dos estudantes daquela universidade. Talvez paulista não seja muito chegado no 'negóço'.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.