Martin Scorcese e Leonardo DiCaprio


A parceira começou em 2002 com "Gangues de Nova York" que recebeu 10 indicações os Oscar. Hoje, em 2010, Scorcese lança a Ilha do Medo, baseado no livro Paciente 67, de Dennis Lehane.

O longa conta a história do policial Teddy Daniels (leonardo DiCaprio), que, nos anos 50, investiga a morte da mulher em uma prisão para assassinos doentes mentais localizada numa ilha. Há mais de duas semanas em cartaz, o longa arrecadou mais de US$ 80 milhões, tornando-se seu maior sucesso comercial. O filme estreia nesta semana no Brasil.

FILMES COM SCORCESE E DICAPRIO

Gangues de Nova York (2002) - 10 indicações ao Oscar

O Aviador (2003) - 11 indicações ao Oscar e levou 5 estatuetas

Os Infiltrados (2007) - 5 indicações

Ilha do Medo, agora em 2010.

Naqueles três primeiros filmes Scorcese levou todas as indicações ao Oscar de Melhor Diretor. Em Gangues de Nova York perdeu para Roman Polansk. Conorrendo desta vez, com O Aviador, perdeu para Clint Eastwood, que dirigia Menina de Ouro. Já em Os Infiltrados, foi indicado novamente ao Oscar de Melhor Direção e finalmente, Scorsese recebeu em 2007 o prêmio de melhor diretor e melhor filme por Os infiltrados. O recebeu das mãos de Grandes Amigos (Francis Ford Coppola, George Lucas, e Steven Spielberg), com isto a Academia aliviou o furor da crítica que, com certeza não deixaria passar mais um ano sem um Oscar de Melhor Diretor.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.