Eva Lima analisa Festival Multi Arte.

Realizado no CCAF e encerrado na data de ontem, Eva Lima da FICC analisou como positivo o festival que reuniu 24 cidades e mais de mil artistas.

Apesar do improviso na alimentação (Restaurante Popular) e na hospedagem (camarins do Centro de Cultura Adonias Filho), Eva enfatizou a importância de mais atenção para o festival, em virtude da proporção que o mesmo vem tomando.

É verdade, nossa cidade é pólo não só no ensino superior, saúde, comércio. Itabuna possui muitos artistas que merecem mais incentivo, não só dos poderes públicos, mas também da iniciativa privada.

Grandes nomes Itabuna produziu. Jackson Costa, Ramon Vane, Jean Costa, Ilário, Silvano Gonzaga, Marcelo Ganem. Grandes nomes ainda poderão vir. Basta uma mudança de mentalidade. O Centenário é uma ótima oportunidade pra isso.

5 comentários:

  1. Minha querida, me admira muito, você sendo uma pessoa que trabalha na cultura, esquecer de por na sua lista um nome, que pra mim é o maior de todos, pelo menos no que se refere ao teatro grapiúna, que é Carlos Betão. Cuidado vc tá cometendo um erro gravíssimo, e não cai bem para uma pessoa que se diz artista. Eu me criei vendo Betão fazer teatro, ao lado de Alba Cristina, e tantos outros aquí em Itabuna. Vamos resgatar a memória, por favor

    Lúcia Benevides
    Jornalista

    ResponderExcluir
  2. De fato, Itabuna produziu grandes nomes e isso nos dar muito orgulho. Agora não podemos ignorar ou passar ao largo de nomes grandiosos que contribuíram e contribui para o engrandecimento dessa terra, e um desses nomes sem dúvida é o de Carlos Betão. Eu acho maldade ou burrice você não coloca-lo na sua listinha. Mas fica aí a dica! Me parece que você é uma pessoa que trabalha com cultura, não é? Se trabalha é falta terrível. Se não, procure se informar! Carlos Betão merece respeito. O Centenário é uma ótima oportunidade pra isso

    Josué de Castro
    Professor e amante do bom teatro
    e grapiúna ferrenho

    ResponderExcluir
  3. A lista acima citada foi apenas uma ilustração, não foi "numerus clausus", ou seja, a citação de um ou mais artistas, não excluem (óbvio) os não citados.

    Apenas citei nomes conhecidos do grande público. De verdade, nunca ouvi falar de Carlos Betão.

    Apesar de algumas "delicadezas", ainda assim, agradecemos a dica.

    ResponderExcluir
  4. Você só demonstra ignorância, meu amigo. Se vc nunca ouviu falar de Carlos Betão,é uma pena vc só demonstra que é um bode tapado mesmo! Um conselho: Pesquise mais, estude mais, conheça melhor as artistas de sua região.

    Laurinda Goes

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.