Me, myself and my books.

"Os ensaios no Recreio dos Bandeirantes, correram animadíssimos e sem incidentes. Mas dois dias antes do show ele me telefonou apavorado: um oficial de Justiça estava batendo na porta de seu apartamento com um mandado judicial. Estava muito nervoso e me disse que não iria abrir de jeito nenhum, e me implorou que fizesse alguam coisa.

Achei que o melhor era procurar um velho amigo de meu pai, o Dr. Hélio Saboya, secretário estadual de Segurança Pública na época. Contei-lhe o problema, irresponsavelmente me responsabilizei por Tim e prometi que ele se apresentaria no dia seguinte ao show. Mas implorei para que ele se segurasse as pontas só por dois dias, afinal era o show de trinta anos de carreira do grande Tim Maia, patrimônio carioca.

Ele pediu um tempo para saber o que estava acontecendo, e duas horas depois me ligou, às gargalhadas: no mandado que o oficial de Justiça queria entregar a Tim, ele não er réu, mas o autor da ação penal, uma das muitas que ajuizou contra empresários, músicos, gravadoras revistas e jornais - e depois esqueceu. Acabou recebendo o oficial de Justiça, assinou o papel, mas jamais compareceu à audiência."


Nelson Motta, em Vale Tudo, contando como 'safou' Tim Maia de uma pseudo enrrascada, dentre tantas verídicas, na carreira de Tim Maia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.