Rapidinhas - Especial Diário do Sul , A Região e Agora.

1) Diário do Sul. Começando pela política, pela gente, pelo poder: Anunciação, o Eduardo. Trouxe boas lembranças. Trouxe más lembranças. Das boas, Valdeni Andrade. Das más, prefiro não comentar. Não são lembranças. São pesadelos. São atuais.

Anunciação e suas "anunciações" para o pleito 2012. Gilberto Santana? Augusto Castro?
Cuidado com o efeito "Solon Pinheiro".

2) Na "Coluna de Wense" mais sucessão municipal, Serra e a bolinha de papel. Serra e o "criminoso baiano, nas ruas do Rio". Serra é sulista, preconceituoso. Na religião e na etnia.

3) O "Babadão" de Manu. É Manu, eu já tinha ouvido muito do lugar onde "Judas perdeu as botas". Mas, de "JOÃO DAS BOTAS", foi a primeira vez. E única. Sabe por que? Leiam.


4) No Agora, a dúvida é a reabertura (ou não) do cinema no shopping. Na Banda B, a gerente Adriana Oliveira garante que o cinema volta em abril, no máximo em junho de 2011. Villy Modesto, na coluna Sul do Estado é mais empolgado. Disse que o cinema volta. E com 6 salas. Fernando Caldas acha que o cinema só volta com pressão popular.

'Me lembrei' do dilema do meu amigo Ednaldo Botelho, do tradicional Cine Ana de Ibicaraí. Fecha, não fecha. É uma tristeza o que a pirataria faz com as salas. Em Ibicaraí, Ednaldo investiu, gastou, gostou. Hoje, vive momentos de desgosto. Mas, vive. Vivo ainda, o Cine Ana.

A Coluna Livre de Adervan poderia mudar de nome: Coluna Presa. Presa aos tucanos, presa ao PSDB. Serra cometeu trê erros: inssitiu na chatice da polêmica do aborto, da (falta de) fé e agora, a tal "bolinha de papel" que não era de papel. E daí? Ô bicho chato é tucano, viu?! Quando invoca com uma coisa, nao 'queta' mais.

5) Em A Região continua a novela de Loiola e manchete para a operação da polícia civil.

Na página policial, a foto é da operação Themis. O texto foi de outra operação: operação Toten.

Na coluna Marcel Leal, o próprio elogiou o Kindle, o livro digital. É o futuro. Futuro democrático. O velho livro ccontinua. Assim como os jornais on line, não tiraram o público do velho jornal impresso. Disse Marcel.

Pra ir embora.
Olha que expressão arcaica, subserviente e 'bufada': "Fulana de tal, da alta sociedade de tal lugar". Alta sociedade!? Há quanto tempo não ouço essa expressão. Tirou 'poeira' dos meus ouvidos. Bicha, se recicle!! Os tempos são outros!!

2 comentários:

  1. Faaaaaaaaaaala, garoto!!!
    Olha eu aqui novamente.
    Não sabia que era meu leitor.
    Nossa, fiquei me achando...
    hahahahahahhaha
    Bjão.
    Manu Berbert

    ResponderExcluir
  2. Bjo , Manu.
    Leitor, e há muito tempo...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.