ADPEB se reune com delegados de Itabuna e Ilhéus

O representante da ADPEB - Associação dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, Pietro Bandini, esteve se reunindo na manhã de hoje, no auditório do Hotel Barravento, zona norte de Ilhéus, com os delegados da 6ª e 7ª COORPIN (Itabuna e Ilhéus), a fim apresentar realtório das atividades da ADPEB neste ano de 2011, da luta salarial dos delegados e da possibilidade de extinção da ADPEB (associação) com a concentração de toda representação processual e política dos delegados no SINDPEB (Sindicatos dos delegados de Polícia da Bahia).

Criticou-se a atuação de órgãos, como a Chefia da Polícia Civil e do Ministério Público, na chamada operação "Esfinge", tendo como parâmetro a decisão judicial que culminou com o pedido de trancamento da ação, na qual o delegado de Camacã, Jackson Silva, um major da PM e outros integrantes das polícias daquela cidade restaram denunciados pelo GAECO, grupo do Ministério Público da Bahia que investiga ações de crime organizado.

Pietro apontou como grande conquista da entidade, as vitórias na luta por melhores salários para os delegados, tirando a Bahia da última posição para o 13º lugar no ranking dos melhores salários do Brasil. Ainda confirmou uma expressiva melhora que passa a vigorar a partir de novembro.

Finalizou expressando a importância da presença de todos os delegados do estado, no dia 29 de agosto, para votação em quorum específico (540 delegados) do processo de unificação das duas entidades que atualmente representam a classe. Só com a aprovação de 2/3 dos delegados é que será aprovada a extinção da ADPEB com o surgimento do SINDPEB como único órgão com capacidade processual para representação dos delegados da Bahia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.