8 de dezembro de 1980

Há 31 anos atrás morria assassinado em frente ao Edifício Dakota, em Nova York, um dos mais importantes artistas da arte contemporânea: John Winston Lennon, ou simplesmente John Lennon.

Lennon, que é considerado por muitos, o mais talentoso e critativo do Beatles, foi morto com 5 tiros pelo seu assassino, Mark Chapman, que alguns momentos antes, pedia um autógrafo ao seu ídolo. Depois de assassinar Lennon, Chapman aguardou a chegada da polícia, e no momento em que foi preso, carregava um exemplar de "O apanhador no campo de centeio" (The Catcher in the Rye), um livro que retrara as incertezas, dilemas e alienação de um jovem adolescente em conflito com o seu mundo. E desejando que outros jovens não 'caiam' nas desilusões do mundo adulto, Holden Caulfield, o personagem principal, se torna, 'o apanhador no campo de centeio', impedindo que as crianças saiam dos limites do 'campo' e caiam no 'precipício'.

Em 2008, o Guns n' Roses, lançou seu disco Chinese Democracy, sendo uma das músicas, homônima do livro do escritor americano J. D. Salinger, "The Catcher In The Rye", onde a letra retrata fielmente o espírito do livro, falando de angústia, violência, dúvida e perda da inocência.

Aqui, Lennon, num dos clássicos de sua carreira solo, iniciado com o anúncio do fim dos Beatles, em 1970, com a célebre frase "The Dream Is Over".

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.