Operação Loiolagate já tem provas contra ex-presidente da Câmara

Segundo informou em entrevista o delegado federal Fábio Marques, as investigações realizadas pela PF já reúnem provas contra o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Clóvis Loiola, e mais outros servidores.

Ainda segundo o delegado, foram solicitados 9 pedidos de prisões temporárias, o que contou com parecer favorável do Ministério Público Federal. No entanto, a Vara da Justiça Federal em Itabuna entendeu que tais prisões não eram ainda cabíveis. Mas o delegado Fábio Marques disse que com a reunião de mais provas advindas do cumprimento dos mandados de busca e apreensão realizados nesta manhã na casa de Clóvis Loiola, de Kleber Ferreira, ex-diretor de Recursos Humanos da Câmara e na sede da Câmara de Vereadores, os pedidos poderão ser reiterados.

Os desvios conseguidos com as falsificações dos contra-cheques de servidores com o fim de lesionar a CEF obtendo empréstimos consignados junto aquela instituição financeira chegam a 2 milhões de reais, segundo informou Fábio Marques.

Nota do blog: esse povo, quando fraudou a CEF, não tinha noção que estava mexendo com a PF. Com o advento da Lei 12.403/11, acho muito pouco provável que a 'profecia' do atual presidente da Casa, Ruy Machado, de que vereadores iriam 'comemorar' o revéillon no xilindró, se cumpra.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.