Semana Seu Lunga



Joaquim dos Santos Rodrigues, Seu Lunga, nasceu em 1927, no Juazeiro do Norte,estado do Ceará. Se o Ceará é famoso por exportar comediantes para todo o Brasil (Chico Anysio, Renato Aragão, Tom Cavalcante e outros) 'tá' aqui um cara pra "equilibrar" todo esse (bom) humor: Seu Lunga.

Seu Lunga criou fama no Nordeste como um defensor irredutível da "tolerância zero" (nada a ver com ex-secretária de segurança pública da Bahia, Kátia Alves, esta sim, uma sem graça total), uma lenda viva da grosseria.

Seu Lunga que ganha a vida em um ferro velho, iniciou essa 'fama' em seu próprio estabelecimento. Em maio deste ano, Seu Lunga venceu um processo na justiça contra o cordelista Abraão Batista. Por decisão do TJ-CE, Batista, autor de "O Homem Mais Zangado do Mundo", publicado em dois volumes, está proibido de citar Seu Lunga em suas narrativas. Caso contrarie a decisão, terá de pagar multa de um mil reais por dia. Batista disse que vai recorrer ao STJ. "Ele diz que eu sou mentiroso, mas eu conto aquilo que ouvi. O povo aumenta, recria, mas tudo tem um contexto", defende-se o cordelista, lançando a questão: se todo mundo escreve sobre o mau humor dele, porque só eu fui processado?", argumenta Batista em entrevista à Playboy.

Seu Lunga diz que não é grosso. Só não gosta de pergunta idiota. E em cima das respostas (às ditas perguntas idiotas) se criou um verdadeiro mito sobre o homem. São várias as histórias que traremos durante essa semana, aqui, no Itabuna City.

Seu Lunga chega em um restaurante e pede uma sopa. O garçom pergunta: "Levo no prato, Seu Lunga?" Resposta: "Não, jogue no chão e venha empurrando com um rodo!"

Outra. Como Seu Lunga é dono de uma loja de peças usadas, chegou um menino e perguntou: "Seu Lunga, o senhor compra peças velhas?" Resposta: "Não, eu compro nova e só vendo quando fica velha".

E pra finalizar, Seu Lunga resolve andar um pouco e sai com seu chapéu grande e antigo. Durante sua caminhada ele resolve coçar a cabeça sem tirar o chapéu, então uma conhecida dele pergunta:
-Oxe seu Lunga, num tira o chapéu pra coçar o cabelo não é?.
Seu Lunga então responde:
-E a senhorita tira a calcinha pra coçar a buceta!?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.