Zina: o Brasil torto?


Por Alex Venícius

Quem acompanha o 'Pânico na Tv' da Rede TV conhece a história do 'RONALDO!' e do desfecho disso tudo no domingo passado: Zina, mais um favelado do Brasil, depois daquela famosa aparição no programa de Zurita e seus asseclas ganhou uma casa e um contrato com a Rede TV.

E aí todo mundo pergunta: um contrato na tv?! Aquele doido?! Pois é, Zina deu certo! E por que Zina deu certo? Talvez por ser torcedor da 2ª maior torcida do Brasil? Talvez! Mas só isso?? Não! Zina dseu certo, porque ele representa em cada um de nós o nosso basta do dia-a-dia, o nosso basta de ser bem sucedido na vida, o nosso basta do 'padrão globo de qualidade'! Ele é a prova de que o 'errado' pode dar 'certo'. E a TV não foi boba em sacar isso.

Zina é uma espécie de anti-herói, algo como 'não repitam isso em casa'. Zina levanta a audiência do 'Pânico' porque Zina é ele mesmo em estado bruto. Zina não agrada por ser bonito (ele não é), Zina não agrada por ser educado (Zina é marrento e fuma na tela), Zina não agrada por ser um 'picas' do jornalismo (sequer tem o ensino básico). Zina agrada por ser ele mesmo, por não estar contaminado desse estilo mauricinho de ser bem informado, estar bem vestido e abrir a porta para as mulheres. É a versão 'cueca' do que Susan Boyle foi na Inglaterra.

Zina vai fazer sucesso (já está) porque nós, nós já somos um bando de fracassados (material, e principalmente de espírito). Zina nunca quis ter um Audi, cheirar à Paco Rabanne ou usar Tommy Hilfiger. Zina invade nossas telas com uma espontaneidade surpreendente, algo que nos toma de surpresa, e por vezes, chega a nos chocar, tão quão massificados estamos.

Zina é a 'Lei Áurea' do século XXI, é a nossa libertação dos 'MBAs' da vida, dos mestrados na Europa e da 'empinação nasal' que bombardeia nosso dia. Zina traz na cara aquilo que procuramos esconder na parte mais distante de nós mesmos: a simplicidade, a ingenuidade, a ausência de maldade no coração.

Zina vai, cada vez mais, fazer sucesso, e nós, cada vez mais, falidos e enriquecendo psiquiatras!

Um comentário:

  1. "porque ele representa em cada um de nós". VC bebeu ou alguma coisa do genero ? Se ele te representa ok mas o povo brasileiro não é em maioria demente e sem noção igual a ele. Ei ta na hora de parar de assitir Panico e ir procurar uma folha de são paulo, um bom livro etc. Se toca velho

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.