Apple funde iPhone e laptop em seu novo iPad


Funções do iPhone mais funções de laptop. É o iPad, a nova arma da Apple para combater o Kindle, o leitor de livros digitais da Amazon.

O iPad foi lançado hoje, pelo mago da Apple, Steve Jobs. Pra você entender o iPad, pense numa prancheta com funções de um computador portátil. Esse é novo dispositivo eletrônico da Apple, empresa lançada por Jobs na década de 70 e que se popularizou com os pcs "Mac" e mais ainda com os iPods e o iPhone, o gadget mais desejado do mundo.

Com o iPad você pode navegar na internet, escutar e baixar música, ver filmes e jogar videogames. Além disso, inclui um teclado virtual de tamanho quase real, o que o torna uma excelente ferramenta para trabalhar com e-mail.

Mas a grande jogada para a Apple são as três lojas na internet que possui integradas: iTunes, a loja de aplicativos do iPhone e a nova iBooks.

No iTunes, os usuários poderão baixar músicas, filmes, podcasts e séries de televisão como fazem até agora em seus iPods ou computadores. A tela do iPad permite ver os conteúdos com uma grande qualidade e se assemelha a ter um televisor de alta definição nas mãos, só que menor. Justamente na loja 'iBooks' é que o iPad pretende barrar o Kindle. A Apple já firmou contrato com 5 grupos editoriais que disponibilizaram seu conteúdo na nova loja da Apple. Para ter acesso a esse conteúdo será preciso, pagar pelo conteúdo que será baixado pela internet. Os iPads com conexão 3G custaram U$$ 529, com 16G.

Os que já queiram comprar o iPad terão, no entanto, que esperar dois meses, três se quiserem a versão 3G. Fora dos Estados Unidos a espera será ainda mais longa, pois a Apple está negociando com as operadoras telefônicas o acesso à internet e não espera conseguir acordos até o meio do ano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.