Paulinho da Costa.


O dvd Diana Krall "Live in Paris" é daqueles que já começam agradando de cara. R$ 14,90 naquelas promoções das Americanas. Fora isso, a música tocada por Diana é de uma qualidade indiscutível (se pronuncia Daiana). Mesmo que você não tenha muita intimidade com o jazz, a voz e a música dela te fazem sentir íntimo do ritmo americano. Ouviu a primeira, pronto! Embala e quando você percebe já está no último número.

Pois bem. Eis que durante a apresentação, Diana pronuncia um nome que, mesmo com aquele sotaque americano, te soa familiar: Paulinho da Costa. Não que você o conheça. O que soa familiar é o nome bem brasileirão. Ela pronuncia a primeira, pronuncia a segunda, na terceira eu já estava jogando o nome "Paulinho da Costa" no Google. 'Minino', que surpresa!

Esse carioca de 61 anos tem uma carreira tão extraordinária que a enciclopédia on line "Wikipedia" nomeou os artistas com os quais Paulinho da Costa trablhou em ordem alfabética. Detalhe: de 'a' a 'z' sem pular nada e incluindo as novas do alfabeto brasileiro: 'k', 'w' e 'y'.

Paulinho da Costa é percussionista e veja aí algumas estrelas com os quais ele já tocou (óbvio, álem de Diana Krall): BB King, Eagles, Elton John, Eric Clapton, Joe Cocker, Julio Eglesias, Kenny G, Liza Minelli, Madonna,Michael Jackson, Phil Collins, Roberto Carlos, Red Hot Chilli Peppers, Whitney Houston, The Carpenters, The Commodors. E isso não representa nem 5% do trabalho de Paulinho da Costa.

Paulinho da Costa também é bastante conhecido por seu trabalho com Michael Jackson. Com o cantor fez percussão na faixa "Down on the ground" do disco "Shake your body", de 1978, aqui ainda no Jackson Five. O trabalho seguinte aconteceu em 1980, já na carreira solo de Michael. O resultado da união são as faixas "Don't Stop 'til You Get Enough" (a música do Video Show) e "Off the Wall", do disco Off the Wall.

Além disso, Paulinho tem trabalhos solo bastante respeitados. É um músico sem 'poréns'.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.