O Porto Sul em Época

A revista Época desta semana (edição 624) traz uma reportagem sobre a polêmica do tal Porto Sul.

Depois de tantas reuniões, audiências, liminares, de Roberto Carlos e as baleias, eu (desculpem minhas limitações), finalmente, consegui entender esse Porto Sul. Foi preciso uma revista de fora divulgar o assunto para eu finalmente entender que a estrada de ferro que vai ligar Ios ao Tocantins e o Porto Sul, lá na Ponta da Tulha, são gumes da mesma faca. Pensava eu (em minha estratosférica inteligência!!!) que eram duas coisas diferentes, sem ligações.

A reportagem esta muito bem posta. Esclarece tudo, colocando em destaque os problemas ambientais e sociais que essa obra pode trazer.

O título da reportagem é: "O que vale mais: areia ou minério?"

Recomemdadíssimo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.