Nélis Araújo é preso em Salvador.

EXCLUSIVO

Acaba de ser preso em Salvador, no bairro dos Barris, o ex-coordenador da 6ª COORPIN (Itabuna), o delegado de polícia Nèlis Araújo.

Os policiais do COE (Cento de OPerações Especiais) da Polícia Civil possuíam um mandado de prisão temporária onde o delegado Nélis é investigado pela morte do Delegado de Ipiaú André Serra, morto no ano passado naquela cidade.

As investigações ocorreram nas cidades de Ubatã e Ipiaú, sendo que o citado mandado de prisão é oriundo da Comarca de Jequié.

Como não se trata de prisão preventiva, Nélis ainda não pode ser indiciado, pois este tipo de prisão somente ocorre para que o detido seja investigado. Ele apenas é objeto de investigação. Após o prazo de 30 (trinta) dias (podendo ser prorrogado por outros trinta), o delegado além de ser indiciado por homicídio qualificado, poderá ter a temporária convertida em preventiva e ficar preso sem determinação de tempo.

As animosidades entre os dois delegados começaram quando o delegado Nélis foi removido para a Coordenadoria de Teixeira de Freitas, onde Andre Serra era Coordenador. Daí em diante o que ocorria entre os dois eram desentendimentos frequentes, com atitudes ríspidas de ambos os lados.

As investigações também apontam envolvimento em tráfico drogas e outras execuções (crimes de mando).

5 comentários:

  1. A justiça tarda mais não falha.Até que enfim.

    ResponderExcluir
  2. Nélis Araujo é lider de uma organização criminosa com atuação no sul e extremo sul do estado. Além da morte do delegado André Serra, Nélis está envolvido na execução do empresario Estácio Gomes e de seu filho João Paulo Gomes, fuzilados no centro de Teixeira de Freitas - (Estácio registrou 3 queixas na corregedoria da polícia contra Nélis e morreu uma semana depois. Regina Cotrim foi fuzilada na frente das duas filhas no centro de Teixeira de Freitas - (Ela havia falado no programa de Raimundo Varela que não confiava na polícia civil de Teixeira de Freitas. morreu uma semana depois. Em 2004 quando foi delegado de Ubatã, Nélis Araúlo mandou matar um escrivão da polícia e um guarda municipal. Nélis Araujo é um PSICOPATA. Agora pense numa pessoa gente boa, agradável, prestativo e inteligente. Meu irmão se tivesse justiça nesta terra esse cara ficaria preso uns 30 anos. Exonerado da polícia é só uma questão de pouco tempo.

    ResponderExcluir
  3. OLHA O MESMO COMENTÁRIO SOBRE O DR.NELIS ESSA PESSOA DEVE SER UM EX-DETENTO QUERENDO DENEGRIR A IMAGEM DO DR. SEI QUE O DR.NELIS É UMA EXCELENTE PESSOA E NUNCA FARIA ESSES TIPOS DE COISAS QUE ESSE ANÔNIMO ESTÁ FALANDO. E MAIS ESSA PRISÃO FOI UMA FARSA QUE VAI SER PROVADA, PORQUE TODOS SABEM QUEM REALMETE MATOU O DELEGADO ANDRÉ SERRA.

    ResponderExcluir
  4. TODOS SABEM QUEM REALMENTE MATOU O DELEGADO ANDRÉ SERRA E A POLÍCIA COM MEDO DE PRENDER O VERDADEIRO ASSASSINO COLOCARAM A CULPA NO DR.NELIS. ISSO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  5. FICO SURPRESO COMO AS PESSOAS ACHAM QUE TODOS SOMOS BURROS OU IRRACIONAIS TODOS NÓS SABEMOS QUEM FOI O VERDADEIRO ASSASSINO DO DELEGADO ANDRÉ SERRA, AGORA A POLICIA COVARDE EM VEZ DE PRENDE-LO FOI ATRAS DE UM DELEGADO QUE NADA TINHA COM O CASO SÓ INIMIZADE COM O SECRETARIO DE SEGURANÇA CESAR NUNES.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.