Catedral de Itabuna fecha para reforma

O assentamento do novo piso em granito em toda a área interna da Catedral de São José, sede da Diocese de Itabuna, vai obrigar a igreja a realizar as missas e eventos como casamentos e batizados em outro local.

O trabalho, que começou nesta quarta-feira, faz parte da reforma do prédio e exigiu que fossem transferidos para a Capela da Ação Fraternal de Itabuna (AFI) todos os atos litúrgicos celebrados na Catedral.

Segundo o padre Moizés de Souza, a previsão é que a colocação do novo piso seja concluída até 10 de março, quando serão iniciadas as festividades em louvor a São José, padroeiro da Diocese, da Catedral e da cidade.

O pároco explica que, por ser uma tarefa criteriosa, seria inviável manter as celebrações de Missas na Igreja, inclusive, para não comprometer a segurança dos fiéis. Os horários das celebrações permanecem os mesmos.

Iniciada há quase três anos, a restauração está sendo concretizada com a doação de fiéis, benfeitores e empresas locais, além da Prefeitura de Itabuna. “Graças a Deus, estamos chegando ao final desta grande e desafiadora obra," diz padre Moizés.

O sacerdote ressalta que as obras incluiram a impermeabilização das lajes, reforma de capelas, troca de telhados, construção de novas salas, colocação de vidraças, novo sistema elétrico e de iluminação, pintura externa e interna.

De A Região on line

Nota do blog: como de costume, rumei para a Catedral de São José para a concorrida Missa da Misericórdia, que acontece todas as quintas, ao meio-dia. Dei com os burros n'água.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.