Ipiranga com São João - 80 anos de Cauby Peixoto

Há dois anos atrás, estive na capital paulista, e recomendado pelo inquieto Daniel Coelho, visitei um grande ponto da boemia paulistana: o 'obrigatório' Bar Brahma, que fica, simplesmente, na esquina mais famosa do Brasil: da Ipiranga com a Av. São João. Era noite de domingo. Estava com um colega da DELTUR de Ilhéus, Berg Bloheim.

Saboreando o cremoso Chopp Brahma, e após conhecer uma das recepcionistas (que hoje chamam de 'hostess'), soube que na noite de segunda, Cauby Peixoto iria se apresentar.

Confesso que recebi aquela notícia com um misto de espanto com incredulidade, pois nem imaginava que Cauby ainda estivesse na ativa. Mas, já havia decidido que meu programa naquela noite de segunda seria ver o grande Cauby.

Noite de segunda e o palco principal do Bar Brahma lotado. Surge Cauby. Bem velhinho, frágil, sendo apoiado pelos assessores e fazendo todo o show sentado em uma poltrona. Mas tudo isso tornou-se um imperceptível detalhe, pois mesmo aos 80 anos, a potência que Cauby ainda consegue impor à sua voz é algo espantoso. A sua fragilidade física em nada lembra a sua força vocal. Um grande show de um dos grandes artistas da música popular.



Cauby no Bar Brahma, em setembro de 2009

E para minha surpresa, vi que no dia 10, agora, Cauby completou 80 anos de idade, e ainda é o dono das noites de segunda no disputado Bar Brahma. Comemora a data com um documentário que será lançado ainda neste ano e com um DVD "Cauby Sings Sinatra", gravado no Teatro Fecap, em São Paulo, pela TV Cultura, lançado no final de 2010.

Aqui, no Memorial da América Latina, em junho passado, interpretando uma canção do saudoso Gonzaguinha.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.