Colunas de domingo - 17.04.11

Filosofia domingueira

"Eu queria morrer como o meu avô: dormindo, tranquilo... e não gritando desesperadamente como os 40 passageiros do ônibus que ele dirigia"

De passagem



Ueba, viva!!

Clássicos do samba



City Autos

Mais chineses na área




Me, myself and my books


"Acho que o primeiro disco que comprei foi o Long Tall Sally do Little Richard. Um disco fantástico até hoje. Bons discos só melhoram com o tempo. Mas um que realmente me deixou "pirado", como uma explosão, certa noite escutando a Rádio Luxemburgo no meu aparelhinho, quando estavam pensando que eu já devia estar dormindo, foi "Heartbreak Hotel". Aquilo foi um arraso. Eu nunca tinha ouvido um som como aquele, nem nada parecido. Nunca tinha ouvido nem falar em Elvis até então. Era quase como se eu estivesse esperando aquilo acontecer. Quando acordei no dia seguinte, eu era um cara diferente. De repente, estava sendo tragado: Buddy Holly, Eddie Cochran, Little Richard, Fats. A Rádio Luxemburgo era famosa por ser difícil de sintonizar. Eu tinha uma antena pequena e ficana andando pelo quarto, segurando o rádio colado na orelha, girando a anteninha. E tentando manter o volume baixo, para não acordar minha mãe nem meu pai. Se eu conseguia pegar bem o sinal, podia levar o rádio para baixo das cobertas, ficar ditado e deixar a antena toda esticada, rodando com ela ali mesmo. Eles acham que estou dormindo, pois tenho que ir para a escola de manhã cedo. Muitos anúncios de James Walker, a jolheria "em cada rua principal", e dos páreos irlandeses, um acordo que a Rádio Lux tinha. O sinal vinha perfeito na hora dos anúncios, "e agora temos Fats Domino, em 'Blueberry hill'", e então, merda, o sinal desaparecia"

Trecho da biografia, Life, de Keith Richards, guitarrista dos Stones, relatando a descoberta de seus ídolos no fim dos anos 50.

Mais de 1 milhão



É, um pouco mais de 1 milhão: 15 milhões!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.