Vigia assume paternidade de bebê abandonado na Praia Grande

O vigia de 58 anos apontado como pai da bebê que foi abandonada em uma caçamba em Praia Grande (SP) confirmou ter tido "um casinho de pouco tempo" com a mãe e assumiu a paternidade da criança.

Ele prestou depoimento à polícia na noite de segunda-feira e disse, no entanto, que não sabia que a mulher estava grávida --ela afirma ter contado a ele no quarto ou quinto mês de gestação. O homem, que classificou como "terrível" o abandono da menina, afirmou que vai ficar com a criança.

"Vou ficar, ô. Sou o pai", disse ele ao sair da delegacia sede de Praia Grande.

O vigia afirmou que foi pego de surpresa pelo ato da mãe da bebê, e disse que ficou sabendo do abandono na Sexta-Feira Santa, dois dias após a divulgação do vídeo.

O homem disse conhecer a mãe da criança há dois anos e afirmou que chegou a frequentar a casa dela. Ele atribuiu o abandono a uma depressão passageira e garantiu que a mulher terá seu apoio se precisar.

"Se precisar ajudar, eu ajudo. Sem problema."

O vigia é casado e tem quatro filhos. Ele afirmou que a família já sabe do ocorrido.

Apesar de ter se assumido pai da criança, ele deverá passar por exames que confirmarão cientificamente a paternidade.

"Vamos fazer o teste. Quando houver a certeza vamos tomar todas as providências no sentido de trazer a ele a guarda [da criança]", afirmou Éverton Ribeiro, advogado do vigia.

Folha.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.