Jaguaquara: mãe vende filho pela internet. Polícia autua ambas



Foi presa nesta segunda-feira (11), Daniela Cruz, 28 anos, depois de ter vendido seu filho, recém-nascido, para a cearense Rosielba Cristina.

A prisão de Daniela só foi possível depois que Rosielba foi presa no Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães, com a criança em seus braços. Sem documentos e aparentando bastante nervosismo, Rosielba foi denunciada por funcionários do aeroporto que chamaram a polícia que deteu a mulher. Em interrogatório, a mesma confessou toda a história envolvendo o recém-nascido.

Já em seu interrogatório para a delegada Maria Damásio, Daniela Cruz disse que não tinha condições sociais e psicológicas de criar a criança. Daniela vive com a pensão de seu outro bebê de três anos, e conta com o apoio financeiro do pai.

Quando sentiu as dores do parto, teria entrado em contato com Rosielba que viajou de Fortaleza em direção à Bahia. "Me arrepender eu nem sei. Mas no momento da entrega eu senti sim", disse a acusada em entrevista ao blog de Marcos Fhram.

Ainda de acordo com a delegada, a mãe biológica responderá por abandono, já que existem outras maneiras legais de entregar o filho para a adoção e não o entregando para uma pessoa desconhecida. Daniela está detida na Delegacia de Polícia de Jaguaquara.


Rosielba conseguiu o bebê de maneira irregular em Jaguaquara, depois de negociar pela internet com uma mulher identificada como "Maria Auxiliadora". Rosielba foi autuada em flagrante pelo artigo 237 do Estatuto da Criança e do Adolescente, "subtrair criança ou adolescente ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude de lei ou ordem judicial, com o fim de colocação em lar substituto".

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.