Diário de Ibicuí - quarta, 22.06






Após adiar em mais de 6 horas, a nossa saída dos limites de "Tabocas", seguimos em comitiva, atrás do Volkswagen "Sacaninha", possuidor de um potente sistema de "autofalantes". Adentramos o perímetro urbano da cidade da "Palestina", e fomos surpreendidos com um "gromogô", de que foi acometido o bólido Volkswagen.
Só após o auxílio (luxuoso e remunerado) de um conhecido mecânico da região, conseguimos chegar a "Vila do Forró".



Comemoramos (em grande estilo) com fogos e rojões, nossa chegada e involuntariamente, provocamos um princípio de congestionamento que parou várias outras comitivas, que pensavam tratar-se de um engarrafamento que, àquela altura, poderia ter atingida toda a "vila" do forró mais arretado da região. Quando descobriram que eram apenas de quatro automóveis, autores de toda aquela farra, fomos alvos das mais variadas reações: dos xingamentos a aqueles que comungavam de nossa alegria e algazarra.



Após um breve e resolvido tumulto sobre a hospedagem dos membros da "Comitiva Sacaninha", dirigimo-nos à praça aonde as bandas alimentadas pela zabumba, triângulo e sanfona se apresentavam. Cumprimentamos membos de outras caravanas e caimos no arrasta-pé mais famoso dqquela região.
Até o "Fiuk" estava por lá. Mesmo assediado pelo Mardson Braga, "Fiuk" fugiu dos flashes de nossa máquina fotográfica.

Já na quinta, 23, véspera do santo mais festejado do mês, seguimos para o lugar das "meninas de vida fácil", conhecido como "Brega Light", que de fácil não tinham nada. Mas, isto é assunto para amanhã.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.