Menor que participou de homicídio de ex-vereador é apreendido

Um dos autores do homicídio do ex-vereador e funcionário do TRE, Cláudio Lemos Lima, o menor G.N.S., de 17 anos, está internado provisoriamente e será encaminhado para cumprir a medida preventiva no CAM, em Savador.

O menor confessou os detalhes do crime, contando que após o ex-vereador ter desferido duas facadas no abdômen da vítima, deu-lhe um soco no rosto, causando-lhe afundamento de face.

Contou também sobre a participação de um outro indivíduo, "Júnior", maior de idade, e que segundo o menor, seria traficante e fugitivo de Ubaitaba. Esse maior teria sido responsável pelas outras facadas, ainda dentro do carro da vítima, que acabaram matando Cláudio Lemos.

Também disse que o ex-vereador pretendia manter relações sexuais com o menor. Que como o menor se recusou, queria sair da casa da vítima, no que pegou a chave do carro do ex-vereador. Cláudio Lemos teria pegado uma faca na tentativa de reaver a chave. O menor abraçou Cláudio Lemos, enquanto o maior tomou-lhe a faca. A partir daí, começaram as agressões contra o ex-vereador.

Diferentemente do que divulgado, a elucidação do crime se deu pela investigação de agentes ligados ao coordenador Irineu Andrade e por alguns agentes da delegacia de Furtos e Roubos de Ilhéus, já que a princípio pensava-se tratar de um latrocínio, em virtude do sumiço do veículo e do celular da vítima.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.