Projeto da Base de Segurança do Calabar é pioneiro

Há doiis meses que um das regiões mais violentas de Salvador, o Calabar, não registra nenhuma ocorrência de homicídio. Isto só foi possível graças a instalação da primeira Base Comunitária de Segurança, feita naquela comunidade.

48 homens da PM policiam diariamente as ruas da região do Calabar. Além de que cada policial fica responsável por todas as reclamações dos moradores daquela rua, como falta de iluminação, problemas com obras, etc.É o chamado síndico, que após o recebimento das queixas, repassa-as para a Base que encaminha as mesmas para os órgãos públicos competentes.

Além disso são oferecidos à comunidade cursos de capacitação profissional, como os oferecidos no Centro Digital de Cidadania, que funciona na Associação de Moradores do Calabar.

A previsão é que 34 Bases sejam implantadas no estado até 2013 – 20 em Salvador e 14 no interior. Na capital, outros bairros beneficiados são Nordeste de Amaralina, Tancredo Neves e Fazenda Coutos. Quatro Bases também será implantadas em Feira de Santana, a 107 km de Salvador.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.