Bar Brahma, Ipiranga com a São João.


Tão conhecido como Copacabana (e graças a um baiano), o encontro da Ipiranga com a Av. São João, marca um dos pontos mais tradicionais da capital paulista: o Bar Brahma. Com mais de 60 anos de tradição, além de servir o chopp mais saboroso do Brasil (e o preço não é tão diferente que aquela bomba que servem no Jequitibá), o cardápio é recheado de iguarias do Nordeste, como escondidinho de carne-de-sol e carne-de-sol na chapa. Peça também a pizza de calabreza; além da massa bem fininha, o recheio de cebola com a calabresa defumada é negócio de doido (mas a empada de bacalhau tava com cara-e gosto- de requentada no microondas). E sábado é dia da tradicional feijoada, com direito à pagode de mesa e tudo mais.

Às segundas, um show de música romântica: Cauby Peixoto. Percebe-se claramente que a idade alcançou Cauby (ele já não anda sem ajuda e permaneceu sentado todo o tempo). Mas algo que não envelheceu em Cauby foi a voz: potente e cristalina como sempre. Uma coisa que muito me chamou a atenção foi que durante os 60 minutos de sua apresentação, Cauby não tocou na água que estava em sua mesa. Ela permaneceu lá, intacta... e sua voz reluzente.

Outras dicas para quem vai curtir a capital paulista vão estar aqui no blog, como o pastel de bacalhau do Mercado Municipal e a Galeria do Rock.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.