São Paulo: 8,9 homicídios/100mil habitantes

SÃO PAULO - Escritório das Organizações das Nações Unidas (ONU) sobre Drogas e Crime divulgou nesta quinta-feira um estudo global sobre homicídio. No Brasil, a taxa de assassinatos praticamente se manteve estável entre 2001 e 2009. Mas no estado de São paulo houve queda.

A taxa de homicídios no estado de São Paulo caiu de 20,8 por grupo de cem mil habitantes, em 2004, para 8,9 em 2009, segundo relatório que foi divulgado nesta quinta-feira (6) pelo Escritório das Organizações das Nações Unidas (ONU) sobre Drogas e Crime. Na página 12, o relatório afirma que essa queda do número de homicídios em São Paulo foi enorme e aponta essa diminuição como um exemplo, resultado de investimento em prevenção e medidas repressivas.

Nas páginas 78 e 79, o estudo elogia São Paulo mais uma vez, dizendo que no estado funcionaram as políticas de prevenção do crime, como controles mais rígidos na posse de armas de fogo e campanhas pelo desarmamento.

O estudo não levou em conta os números deste ano. Em 2011, a queda na taxa de homicídio doloso foi cerca de 15% menor. Na capital, a queda chegou a quase 34%. Estes dados são da Secretaria da Segurança Pública.

O Globo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.