Demóstenes pede desfiliação do DEM

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) enviou na manhã desta terça-feira ao presidente do Democratas, senador José Agripino (RN), pedido de desfiliação da legenda. Com a iniciativa, Demóstenes escapa de responder a um processo disciplinar que provavelmente o levaria à expulsão.

O partido abriria processo contra Demóstenes até o início da tarde de hoje. Só esperava o pedido do presidente do DEM Jovem, Henrique Sartori, para dar início ao processo de expulsão. Em entrevista, José Agripino disse que não havia o que fazer em caso de saída de Demóstenes por conta própria. "Se ele se desfiliar, que é um ato voluntário e unilateral dele, não nos compete avaliar e comentar esse assunto, porque perde sentido a instauração de processo disciplinar", disse o presidente do DEM.

Grampos telefônicos autorizados na operação "Monte Carlo" da PF, gravaram conversas entre o senador e o contraventor Carlinhos Cachoeira, mostrando uma espúria relação envolvendo dinheiro e o uso das prerrogativas do cargo do senador para facilitação dos esquemas de Cachoeira. Demóstenes escapou do processo disciplinar, interno. Mas, não poderá escapar do processo de cassação, pois, mesmo que renuncie ao mandato de senador, em caso de condenação perderá os direitos políticos por até 8 anos.

Com informações da Agência Estado

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.