Valderico é denunciado por peculato e falsidade

O Ministério Público da Bahia, através da 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, ofereceu denúncia contra Valderico Luiz dos Reis, ex-prefeito de Ilhéus, Almir Gonçalves Pereira, ex-secretário municipal de Educação, Celso Luiz Assereuy, ex-secretário municipal de Obras, Washington Luiz dos Santos e Débora Sthepanie Andrade de Santana, sócia da empresa D. S. D. S. D. A. Construtora e Pavimentadora Ltda., por peculato e falsidade ideológica.

A ação penal é a de nº 0001490-10.2012.805.0103 e foi distribuída para a 2ª Vara Criminal de Ilhéus.

O Inquérito Policial, requisitado em 2008, foi finalizado no corrente ano, pelo Delegado Cedar Fontes, da Delegacia Circunscricional de Ilhéus. Nem a empresa contratada pela Prefeitura de Ilhéus, tampouco sua responsável legal ou Washington Luis dos Santos, que recebia os pagamentos pela empresa, foram localizados pela Polícia Civil, que esteve em campo, na cidade de Itabuna, procurando-os por todos os endereços que forneceram a órgãos públicos, a exemplo de cadastros de IPTU e CNPJ.

A ação civil de improbidade já está aforada há mais tempo, desde 24-10-2008, na 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública de Ilhéus, sob o nº 0010327-93.2008.805.0103. Ainda está em tramitação.
Outros vinte e cinco inquéritos policiais por crimes contra a Administração Pública estão em tramitação na 7ª Coorpin e deverão ser remetidos, em breve, ao Ministério Público.

MP e os Objetivos do Milênio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.