Língua Ferina

"Amigo Ricardo Kruschewsky,

Davidson de fato poderia dar mais detalhes sobre o tema em questão, porém não o fez a meu pedido e por lealdade a este amigo de longa data – ou de priscas eras, como diz o Eduardo Anunciação.

Já que você suscitou a necessidade de maior clareza, terei que lhe informar que a vítima da prepotência, perseguição e mandonismo do Sr. Geraldo Simões fui eu, e o motivo foi o artigo publicado no sábado sobre o PCdoB.

O deputado teria todo o direito de discordar, já que estamos (?????) vivendo numa democracia. Ao contrário, optou por utilizar sua máquina de perseguição e a influência – felizmente passageira – de deputado para pedir minha cabeça à direção da empresa na qual até ontem eu prestava serviços.

Não tenho ressentimento da empresa, que sempre me tratou com respeito. Até entendo o quanto é delicado o projeto desta empresa e o quanto ela depende dos humores da política e dos políticos (alguns de caráter duvidoso), chegando ao ponto de se sujeitar a pedidos salafrários dessa natureza.

Enfim, é a vida e fico com a certeza e tranquilidade dos que confiam acima de tudo em Deus e, abaixo dele, na capacidade de trabalhar e superar desafios. Estou nessa profissão há 18 anos, trabalho com dignidade e posso lhe dizer que, até ontem, jamais havia sido demitido de um emprego. Coube ao Sr. Geraldo Simões me fazer vivenciar essa experiência, mas, como alguém já disse, “Deus dá o frio conforme o cobertor”.

Espero que tenha ficado claro agora.

Com o respeito de sempre,

Ricardo Ribeiro
ricardo.ribeiro10@gmail.com"

Comentário do blogueiro e ex-empregado da BAMIN, Ricardo Ribeiro, no post do blog Pimenta na Muqueca, "NÃO APENAS ARROGANTE", onde Davidson Samuel relata triste episódio de um, outrora, democrático, hoje, "coroné", deputado que esqueceu de suas origens e do atual regime em que vivemos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.