Colunas de domingo - 19.12.10

Filosofia domingueira

"Qual é a principal diferença entre frustração e desespero?

"Frustração é quando você pela primeira vez não consegue dar a segunda...
Desespero é quando você pela segunda vez não consegue dar a primeira..."


De passagem


"Só passando para avisar que nesta semana começa mais um quadro do Itabuna City, 'Cenas do verão', porque, oficialmente, também entraremos no verão. Vocês acham que eu estou em forma, leitores do Itabuna City"?

Clássicos do samba



Um samba desse naipe dispensa qualquer comentário.

City Car



Nesta "Coluna de domingo" eu ia falar sobre o novo Ford Edge. Mas o carro é tão show, que melhor que falar é ver esse vídeo que mostra o revolucionário sistema My Ford Touch, além do EasyFold System. É muita coisa. Veja e sonhe, ou dependendo, veja e compre. Simplesmente, o carro.

Me, myself and my books

"Um avião de espionagem norte-americano detectou atividade em um canteiro de construção em Cuba, no dia 10 de outubro de 1962. Quatro dias mais tarde, o presidente Kennedy soube que dez mísseis soviéticos, capazes de atingir Washington, estavam no local. era impossível afirmar se tais mísseis estavam ou não equipados com ogivas nucleares. O líder norte-americano decidiu então cercar Cuba com uma grande força naval capaz de deter e inspecionar os carregamentos soviéticos de materiais bélicos que hegavam. Em 22 de outubro, falando em cadeia de rádio e televisão, Kennedy deu a notícia ao povo do seu país. Em um tenso discurso, anunciou que os russos estavam transformando Cuba em uma plataforma de lançamentos de mísseis.

Na noite após esse discurso, 20 navios soviéticos froam avistados se aproximando do bloqueio naval norte-ameicano, estabelecido a 500 milhas de Cuba. Uma embarcação russa, a Poltava, carregava ogivas nucleares. Outros dois navios soviéticos, protegidos por um submarino, pareciam prestes a atravessar o limite do bloqueio, situação que faria com que a armada norte-americana, de acrodo com as rigorosas instruções, forçasse o submarino a emergir. kennedy previa as terríveis implicações deste ato.. Mesmo que a guerra em nome de Cuba fosse postergada, ele imaginava que a União Soviética atacaria Berlim Ocidental ou formaria um bloqueio contra a área. jmais os Estados Unidos e a União soviética haviam estados tão próximos de declarar guerra um ao outro".


Geoffrey Blainey em Uma Breve História do Século XX, narrando o episódio que ficou conhecido como a "Crisedos mísseis de 1962"

Mais de 1 milhão

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.