Lula fala à Record


Numa entrevista exclusiva dada à jornalista Adriana Araújo, da Rede Record, quando de sua visita à Guiana para o encontro com os chefes de Estado da União Sul-Americanas de Nações (Unasul), Lula recordou os 8 anos à frente da Presidência da República. Falou que gostaria de usar na descida da rampa Planalto, quando de sua despedida do cargo, no dia 1º de janeiro, o memso terno quando assumiu a presidência em seu primeiro mandato. Veja algins trechos.

Aerolula

O sr. fica chateado quando se refere ao avião da presidência como "Aerolula"?

Não. Fico chateado porque vou sair e não vou poder leavr ele comigo

Quebra de protocolo

Eu sei que dei muito trabalho ao meu pessoal, aos seguranças. Mas esse é o meu jeito, é assim que eu sei governar

Sobre quando (Barack) Obama referiu-se ao presidente, dizendo que "Ele é o cara".

Foi apenas um gesto de carinho dele (Obama). ele falou isso porque não conhece os 190 milhões de pessoas que existem no Brasil. Ele não sabe das 190 milhões de pessoas que eu represento.


Presidente chorão (a jornalista se referiu, em especial, a uma entrevista feita por ele mesma, quando perguntou sobre um empréstimo de 200 milhões a uma cooperativa de catadores de lixo)

Sim. Eu sou chorão. até em porta de sindicato eu já chorei ( e entrevista mostra um momento da diplomação do presidente em dezembro de 2002, quando ele disse que "Eu, que sempre fui criticado por não ter um diploma superior, recebo como meu primeiro diploma, o diploma de Presidente da República de meu país")

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.