1000 dias para a Copa: Salvador será a primeira a iniciar contagem

Nesta sexta-feira, a maioria das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 realizará uma grande comemoração para a contagem regressiva de 1.000 dias para a maior competição de futebol, que será realizada no Brasil. Belo Horizonte foi escolhida para realizar o evento oficial e contará com a presença de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, representantes da Fifa, do ministro dos Esportes, Orlando Silva, diversos políticos locais, além da presidente da República, Dilma Rousseff. O ex-jogador Pelé, embaixador do Mundial, não deverá comparecer.

A cidade mineira festejará especialmente através da inauguração de um relógio de oito metros de altura, nos jardins do Palácio da Liberdade, que fará a contagem regressiva dos 1.000 dias para a abertura da Copa do Mundo. No sábado, ele será levado à Praça da Liberdade, coração da capital mineira. Dilma, no entanto, deverá passar apenas pelas obras gerais, e não ficará para o clímax da celebração, à noite. Os gastos estimados em BH são de R$ 650 mil.

Todos os prefeitos das cidades-sede e os respectivos governadores também foram convidados. Várias manifestações culturais e circenses estão programadas para acontecer depois da inauguração, na Praça da Liberdade.

Mesmo com uma data tão significativa, alguns lugares não confirmaram qualquer programação. Além de Manaus, o Rio de Janeiro, que será palco da grande final, não terá festividade nesta sexta, ao que tudo indica. A Cidade Maravilhosa já recebeu o sorteio das eliminatórias, no fim de julho, e muito por conta da greve dos operários do Maracanã foi preterida do evento. Os organizadores creem que passaria uma imagem negativa ao mundo.





Salvador

A capital baiana será a primeira das sedes brasileiras da Copa a iniciar a contagem, numa alvorada que se iniciará às 7h da manhã, num dos pontos mágicos de Salvador, o Dique do Tororó. Além do Dique, o Pelourinho também será palco das comemorações.

Durante o evento, autoridades, grupos culturais e sociedade civil estarão reunidos para comemorar este importante marco. Os presentes serão agraciados com apresentações artísticas, rodas de capoeira, baianas, dentre outros ícones da cultura baiana. Em seguida, será acionado um relógio regressivo para a Copa 2014, que ficará localizado em frente à construção da Arena Fonte Nova. O evento será aberto ao público.

Globo.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.