Marcha Contra a Corrupção reúne 25 mil em Brasília


Sendo mais uma demonstração da força das redes sociais (Facebook, diga-se), a Marcha Contra a Corrupção que aconteceu ontem, na capital federal, reuniu cerca de 25 mil pessoas, segundo dados da PM.

O sucesso do protesto ocorreu em virtude do ocorrido no congresso do PT, onde militantes demonstraram que não apoiariam nenhum tipo de faxina anticorrupção no governo.

A marcha foi apartidária. Militantes de PSOL foram impedidos de participarem do movimento. Assim como o senador Aécio Neves, que demonstrou interesse em participar da marcha.

Um dos manifestantes ostentava o seguinte cartaz: "Não precisa CPMF; basta não roubar". Outro, com a estampa de uma fotografia do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, questionava: "Quer ficar rico? Pergunte-me como", numa clara alusão aqueles bótons que pessoas que emagreceram usam para despertar a curiosidade de quem procura perder peso.

Os manifestantes não tiveram contato com a presidente Dilma, que participava das solenidades do desfile do 7 de setembro. O forte esqeuma de segurança impediu.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.