Polícia baiana ganhará 14º salário


Policiais ruins, punidos. Policiais bons, premiados com dinheiro. Entretanto, para ganhar mais, os 35 mil policiais da Bahia vão ter que, literalmente, suar a farda. A partir de abril de 2012, segundo informou com exclusividade ao CORREIO o titular da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Mauricio Teles Barbosa, policiais civis e militares da Bahia que conseguirem reduzir índices de violência em suas áreas de atuação vão receber reforço no orçamento.

“Estamos usando a ideia do gerenciamento da iniciativa privada. Temos uma meta de reduzir os índices de violência e queremos alcançar. Vamos ter um plus salarial. Não vai chegar a um 14º salário, mas o valor vai se assemelhar em muito”, disse Barbosa.

O secretário informou que as premiações vão ser pagas por cada Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), que compreendem delegacias e companhias da Polícia Militar por regiões, que reduzir os índices de violência.
Enquanto isso, a SSP promete intensificar as ações das corregedorias das polícias para punir policiais que cometam crimes. “O que vamos priorizar é o bom trabalho de equipe. Todos os policiais que pertencerem a Aisp que reduzir indicadores vão ganhar essa premiação. Desde o soldado e o investigador à mais alta patente. Isso vem a calhar das duas formas na questão da produtividade e na integração entre as polícias”, destacou.

Ele indicou que o projeto está em fase de finalização e que já possui o aval da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) para liberação orçamentária dos recursos, mesmo que todas as áreas do estado cumpram as metas. Teles não informou o valor total do investimento, que tem investimentos do programa Pacto Pela Vida.

Do Correio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.