Colunas de domingo - 28.11.10

Filosofia domingueira

Eis que sigo minha sina
Em te perder, menina
O ar que sempre procuro
Há muito não asseguro

Se por mim você passa
Sei que surge uma desgraça
Em me encontrar sozinho
Em me encontrar sem caminho

Em nunca me reencontrar

(Autor desconhecido)

De passagem



Que pena que esse beijinho é virtual!

O nome da gata é Carol Alves, estuda no Colégio São Jorge e é o destaque do blog Colírios de Ilhéus.

"É Carolzinha, agora você é colírio do Itabuna City. E não tem mais jeito!


Clássicos do samba


A história desta música é bem curiosa. Paulinho da Viola foi um dos finalistas do Festival da Canção de 1968 com uma música que exaltava a Mangueira, o que gerou um bafafá dos diabos, pois Paulinho é portelense até nos sonhos. Daí surgiu "Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida", homenagem ao seu amor pela Portela, fez em 1970, depois daquele susto que Paulo causou nos portelenses cantando música para a mangueira.

No Grid

3 vices e 19 anos de jejum

Lá se vão 19 anos de jejum sem um brasileiro campeão mundial na F-1. Depois do título de 1991, em que Senna se sagrou tricampeão mundial, nehum piloto brasileiro conseguiu o que Fitttipaldi, Piquet e Senna conseguiram.

O máximo que conseguimos foram vice-campeonatos. Em 2002 e 2004 com Barrichello, em 2008 com Massa.

Quanto aos vices de Barrichelo, nunca, nunca haveria a possibilidade de vitória, pois o papel de Rubens era este mesmo: ser segundo, pois na ponta tinha ninguém mesmo que o maior campeão de todos os tempos na F-1: o alemão Michael Schumacher.

Mas, quem de fato lutou por um título foi o brasileiro Felipe Massa. 2008 foi o ano em que verdadeiramente tivemos uma chance concreta (diferente das oprtunidades de Rubinho) de um campeonato para o Brasil. A coisa foi tão disputada, que na corrida que definiu o campeão, aquela em Interlagos, ainda comemoramos a vitória de Felipe. O único porém foi o alemão (mais um na nossa cola) Timo Glock que permitiu a ultrpassagem, na última volta, após Felipe já ter recebido a bandeirada. hamilton precisava de um quarto lugar e ultrpassando Glock na última volta, conseguiu a vitória no campeonato pela diferença de apenas 1 ponto (98 x 97).

Falta de sorte, total!

Mais de 1 milhão



Vim conhecer esta música no ano de 1994, no Nirvana Acústico, um dos melhores álbuns da safra de acusticos. Se minha memória não me trair, o primeiro artista que se lançou nessa empreitada de acústicos foi Eric Clapton. Logo depois, veio esse do Nirvana, a banda que é considerada a cara do rock dos anos 90.

Mas The Man Who Sold The World é do ano de 1970, do álbum do mesmo nome de David Bowie. The Man Who Sold The World fala de um homem que descobre que o seu amigo era o cara que tinha vendido o mundo.
Esse vídeo já teve mais de 16 milhões de acessos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.