.com.aspas

"...Os vereadores pararam suas atividades para cuidar dessa CEI. Dezembro está batendo na porta e trazendo com ele um recesso enorme para todos eles. E a vida segue, como se nada tivesse acontecido. É preciso acreditar na força do Ministério Público, embora ter visto Walmir Rosário dizer no programa NBlog’s que não vai dar em nada tenha sido desesperador...

Talvez seja o momento do povo mostrar a sua força numa manifestação popular, como no movimento político ocorrido em 1992, onde milhares de brasileiros saíram às ruas em passeatas pedindo a saída do poder do então presidente da República, Fernando Collor de Mello. O apoio da mídia foi decisivo para o desfecho com o Impeachment do presidente, feito mesmo após sua renúncia.

Na pior das hipóteses, podemos aguardar as eleições de 2012 para mostrar a nossa força. Mas até lá, querido fiel leitor, as águas que rolarão por debaixo das pontes da nossa cidade podem nos arrancar o que ainda nos resta da ESPERANÇA de uma Itabuna melhor..."


Manuela Berbert, jornalista e apresentadora da TVI.

2 comentários:

  1. Vai haver um incidente internacional entre o Brasil e a Itália, por que não foi à Itália que inventou a pizza foi aqui no Brasil mais precisamente na cidade de Itabuna, por que essa roubalheira e desmando na câmera de vereadores e prefeitura vem de muito tempo. E não da em nada, EM NADA !!!

    ResponderExcluir
  2. CEI versus IPPF versus MEMÓRIA DO POVO.

    A CEI da Câmera de Vereadores foi criada para levantar a veracidade das denuncias feitas pelo seu próprio Presidente. A sua conclusão está atrelada na veracidade ou não das fraudes e atos contra a administração pública, bem como na declaração nominal dos envolvidos e culpados especificados pelos crimes cometidos. Apesar da ansiedade da sociedade Itabunense na espera de notícias esclarecedoras sobre a existência ou não da corrupção dos “edis” a comunidade ficou sem respostas. O relatório do vereador Vane não foi o que se esperava por um bom e limpo trabalho. Ficou tudo no que estava antes da CEI: furtos, desmandos e enriquecimento ilícitos. Não foi declarado culpado, porém, apontou várias irregularidades criminosas. Esse tipo de relatório é muito comum na nossa região, principalmente quando envolve gravíssima participação de políticos e política partidária. Há poucos meses atrás, um processo de centenas de documentos e depoimentos, a Delegacia da Policia Federal (Ilhéus), concluiu o relatório investigação declarando “que a vassoura de bruxa na região cacaueira foi uma ação criminosa”. Apenas isso. Pelo menos foi o publicado em nota de canto de um só jornal, em toda Bahia. O mais interessante que o maior acusado no processo era um político do PT. Coincidentemente o relator da CEI é vereador do PT. Apenas lamentável. Também, para um povo sem memória, logo mais, é possível que tudo esteja esquecido.
    Ass: Márcio Faeel

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.