Hilux roubada utilizada por traficantes fujões é recuperada
Policiais da 1º Companhia de Policiamento de Área (1º CPA) recuperaram nesta segunda-feira (29) uma picape que teria sido utilizada na fuga de criminosos da Vila Cruzeiro para o conjunto de favelas do Alemão, durante a ocupação da comunidade na última quinta-feira (25).
Segundo a Polícia Militar, o veículo é roubado e foi encontrado na localidade conhecida como Matinha, na divisa do conjunto de favelas do Alemão com a Vila Cruzeiro. Ela estava abandonada em uma estrada de terra e está com as duas laterais danificadas.
Foi uma das cenas (senão a mais) mais legais, de todo esse conflito no Rio, ver a polícia botando aqueles bundões pra correr.
Agora sim, o Estado justifica a alta carga tributária que pagamos. Pagamos, justamente para isso. Para que o "cidadão-contribuinte-eleitor" possa exercer com total dignidade e liberdade, o sagrado direito constitucional de ir e vir.
O que acontecia era uma situação esdrúxula onde pagávamos para ficar aprisionados, quando quem deveria estar atrás das grandes, era quem mandava e espalhava terror.
Parece (parece) que as coisas estão voltando aos seus devidos eixos. Essa mega operação chamada de "As Forças do Rio" será um verdadeiro divisor de águas na história da segurança pública no Brasil. A partir deste momento teremos um novo modo de pensar e fazer polícia no estado brasileiro. Nós, cidadãos-eleitores-contribuintes" não mais aceitaremos que outra força, que não a força das instituições, do Estado, do poder legitimamente constituído, se imponha. Aqui, chega-se ao fim uma era do que se convencionou chamar "poder paralelo", ou seja, o poder do tráfico e do medo imposto pelos chefões da "coca".
Ao menos, podemos dizer que o Estado Brasileiro soube transmitir numa perfeição invejável o verdadeiro significado de "tolerância zero" com a criminalidade.
Começamos. E começamos bem...
Nenhum comentário