18 de janeiro

18 de janeiro de 1991 marcava o início da segunda edição do Rock in Rio, que aconteceu no Maracanã. Este dia foi marcado pela presença do americano Prince, que tempos atrás, começou a ser conhecido apenas por um impronunciável símbolo. Além de Prince, esta noite trouxe Joe Cocker, Jimmy Cliff e Colin Hay, ex Men At Work, uma famosa banda australiana dos anos 80, e que no ano de 2004 apresentou-se na Concha Acústica de Ilhéus-Ba. Um show memorável. Vale lembrar que esse Rock in Rio consagrou o Guns n' Roses como a estrela do festival, sendo o recordista de público na sua primeira noite de apresentação, no domingo do dia 20 de janeiro de 1991.

Já em 18 de janeiro de 1985 acontecia a segunda apresentação dos ingleses do Queen, com 250 mil pessoas na Cidade do Rock. Na primeira apresentação, que foi a primeira noite do Rock in Rio I (11 de janeiro de 85), foi registrada o maior público do evento: 470 mil pessoas. Na segunda apresentação do Queen, que foi a atração principal da noite, também contou com B-52's, The Go-Go's, Lulu Santos, Eduardo Dusek e Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens.

Chegando em 2001, em 18 de janeiro, já estávamos na quarta noite de apresentações. Já tinham passado pelo "Palco Mundo" Guns, R.E.M., Oasis, Barão, Ira e Ultraje A Rigor, no mesmo set, Cassia Eller, Foo Fighters e outras atrações. Essa quarta noite foi chamada da "noite pop", já que o casting era formado por atrações ligadas ao público teen. Five, N'Sync, Dsandy e Júnior, que ainda estavam juntos, Britney Spears e Aaron Carter, este dois, acusados de terem se apresentado com auxílio de playback (dublando) completaram o time daquela noite.

18 de janeiro. Um dia marcante na história dos Rock in Rio. E comemorar este data, nada melhor que voltar à noite de 18 de janeiro de 1985. Segunda apresentação do Queen. Uma versão histórica de Love Of My Life, que você vê agora no Itabuna City... até Luiza que está no Canadá!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.