Guns e Oasis



No dia 14 de janeiro de 2001 o Rock in Rio 3 fechava a grade do primeiro 'fds' de apresentações. Aquela noite de domingo foi marcada pleo público recorde do evento, 250 mil pessoas - juntamente com a noite do Maiden e do Red Hot - e mais a troca de farpas entre os irmãos Gallagher, do Oasis e Axl Rose. Durante a execução de It's So Easy (vídeo), Axl pede a um segurança que pegue a camisa do Oasis que um fã estava vestindo, e depois joga a camisa no chão.

Na coletiva para a imprensa, ao ser perguntado sobre o que seria para ele um mundo melhor, Liam Gallagher provocou: "Um ar mais puro e nada de armas e rosas", referindo-se à banda norte-americana. Foi nessa show que, plea primeira vez, o Guns executava músicas do Chinese Democracy, que só veio a ser lançado sete anos depois. Viu-se um Axl Rose em plena forma naquela noite de domingo.

Voltando mais 16 anos, a noite de 14 de janeiro de 1985 foi a mais fraca do primeiro Rock in Rio. Apenas 30 mil pessoas compareceram para curtir Alceu valença, Moraes Moreira, James Taylor e George Benson. Explica-se. As duas atrações internacionais já haviam se apresentado anteriormente na noite do dia 12. Para se ter uma idéia da diferença, a primeira noite do Rock in Rio colocou cerca de 470 mil pessoas para ver além de Baby e Pepeu, Eramos Carlos e Ney Matogrosso, a fina flor do heavy metal da época. O mundo estremeceu no Brasil naquela noite com Iron maiden, Whitesnake e uma apresentação gloriosa do Queen com o público fazendo os vocais de Love of My Life. Inesquecível!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.