19 de janeiro

A data da chamada "noite do metal pesado" já acontecia no Rock in Rio III: era verão de 2001, 19 de janeiro. A grande atração da noite era a banda inglesa Iron Maiden, num dos melhores shows da turnê Brave New World. Um show espetacular. De fato, um dos grandes shows daquele Rock in Rio, tanto que virou um cd e dvd. Um prestígio para os fãs brasileiros terem um álbum de sua banda gravado num festival no Brasil. Além do público recorde do evento, 250 mil pessoas.

Além do Maiden, também tivemos Rob Halford e Queens Of Stone Age, cujo vocalista saiu do palco conduzido pela polícia carioca por ter ficado nu no palco. Ainda se apresentaram naquele noite, Shake Tosado, Sepultura e Pavilhão 9.

Voltando a 1985, no 19 de janeiro, a um altura dessas 'pau' estava, literalmente, 'quebrando'. Quatro lendas do rock pesado se apresentavam naquela noite. Nunca mais - nunca mais mesmo - o mundo do rock irá vivenciar uma noite com quatro das maiores estrelas da música mundial. Na mesma noite se apresentaram AC/DC, Scorpions, Ozzy Osbourne e Whitesnake. Diga se isso acontecerá novamente! Mais nunca, irmão. Não foi à toa que esta foi a noite que marcou o segundo maior recorde do evento. 380 mil pessoas foram prestigiar essa celebração ao rock n' roll acontecida na Cidade Maravilhosa. Veja abaixo matéria do Fantástico.




Já em 1991, o Rock in Rio II, no Maracanã, entrava em sua segunda noite com INXS, Carlos Santana, Billy Idol, Engenheiros do Hawaii e Supla, cover de Billy Idol. Esse dia 19 caiu em um sábado, e a "noite do heavy metal" do Rock in Rio II iria acontecer na quarta-feira, com um show memorável da turma do Sepultura, ainda coma formação clássica dos irmãos Cavalera, Andreas Kisser e Paulo Júnior. Mas o dia 23 de janeiro, será outro assunto.

E para reviver aquele histórico 19 de janeiro de 1985, Highway To Hell.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.