Clube da Insônia - verão 2012



Uma das letras de amor mais escancaradas da música brasileira, também gerou uma das interpretações mais intensas e poderosas da nossa arte musical. Ela, Elis, considerada a melhor cantora do Brasil, deixou transbordar toda carga de emoções invocada pela letra do grande Chico Buarque.

A letra de "Atrás da porta" traz esse turbilhão de amor/ódio que só as relações mais profundas experimentam. Aquele velho clichê do "quem nunca deu vexame por amor?" "Quem nunca perdeu a cabeça por uma decepção amorosa?"

E Elis, em 1972, vivia essa confusão de sentimentos. Recém-separada de Ronaldo Bôscoli carregou todo o seu momento na letra de Chico, que compôs a letra tomando aquele whisky, coisa incomum e singular na forma como, então, Chico compunha suas letras.

Ivete cantou essa canção no especial de fim de ano da Globo. Os arranjos do maestro Lincoln Olivetti, fizeram-me escolher este vídeo. Na interpretação, digamos que Ivete tenha sido honesta, porque perto do show que Elis deu, não se tem o que comparar. Ela até tentou dar uma 'forçadinha' após a execução da música, mas emoção mesmo só a de Gil, que, descaradamente, chorou.

Para maiores detalhes, "elis atrás da porta" www. youtube.com

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.